RESENDE
A prefeitura está convocando os idosos com idade acima de 60 anos e os profissionais da segurança pública que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, que compareçam nesta quarta-feira, dia 14 e quinta-feira, dia 15, para a aplicação de segunda dose do imunizante AstraZeneca.
Segundo a Secretaria de Saúde do município, os idosos acima de 60 anos, que foram vacinados em 21 de abril, receberão a segunda dose da AstraZeneca, nesta quarta-feira. Enquanto que os idosos desta faixa etária, vacinados em 22 de abril, receberão a segunda dose na quinta-feira, também da AstraZeneca. A aplicação da segunda dose neste grupo acontecerá nos postos de saúde onde receberam a primeira, no período de 8 horas ao meio dia. Vale lembrar que os idosos devem apresentar os seguintes documentos: cartão de vacinação entregue nos dias 21 e 22 de abril, documento de identidade com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.
O secretário de Saúde, Alexandre Vieira, o Tande destacou a importância desta mobilização de dois dias. “O esquema vacinal contra a Covid-19 tem sua eficácia após as duas doses garantidas. Por isso, é importante que os idosos acima de 60 anos, que podem se tornar os mais vulneráveis à casos graves da Covid-19, procurem seus Postos de Saúde para receberem a segunda dose no dia marcado para o retorno. Esta ação é voltada apenas para aquelas pessoas que residem em áreas de cobertura da Estratégia Saúde da Família”, disse Tande, informando que a prefeitura está avançando com a vacinação na cidade, mas apesar das duas doses a população deve manter os cuidados como uso correto de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social.
PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA
Também nestes dois dias haverá a vacinação de segunda dose contra a Covid-19 para os profissionais da Segurança Pública de Resende. Nesta quarta-feira, os agentes, vacinados em 21 de abril receberão a segunda dose da AstraZeneca. Enquanto que no dia 15, será a vez dos agentes vacinados em 22 de abril. Para este grupo a vacinação acontecerá no Posto do Estado, situado no Centro Histórico da cidade, como foi feita anteriormente.