ITATIAIA
Até sexta-feira, dia 23, a equipe da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, estará atualizando os dados cadastrais das cerca de 200 famílias que residem no Jardim Manchete. O trabalho marca o início do processo de entrega das escrituras aos reais moradores das moradias existentes na comunidade.
Desde o início da semana, a equipe da Secretaria de Habitação está indo de casa em casa tirando dúvidas ou quiser outras informações sobre a ação. Além disso, foi montada no campo de futebol do bairro, onde os moradores também podem solicitar qualquer informação sobre o assunto. Na terça-feira, os técnicos da Secretaria percorreram a Rua Um e nesta quarta-feira, dia 21, visitam as residências da Rua Dois.
De acordo com o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Izael Bernardes, existem sete vias no bairro e a atualização cadastral será feita em todas elas. “Nossa meta é, ao final deste trabalho, fazer com que cada morador receba sua escritura registrada em cartório, atestando-o como proprietário da área”, frisa o secretário.
Izael lembrou que segue mantendo contato com a Defensoria Pública do Núcleo Regional de Tutela Coletiva, no sentido de aproveitar o trabalho realizado na localidade pelo Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA). “Através de um convênio entre a Defensoria Pública e a instituição, houve um levantamento cadastral e aerofotogramétrico da área, com drones e outros equipamentos de ponta. Nosso objetivo é conseguir o acesso a este material já coletado. Isso agilizaria em muito o processo de regularização fundiária no Jardim Manchete”, explica Bernardes.