BARRA DO PIRAÍ
Será assinado em janeiro pela prefeitura um convênio com Caixa Econômica Federal para investimento na área de infraestrutura. Serão cerca de R$ 30 milhões para realização de obras em diversos bairros da cidade, como drenagem, pavimentação e reforma de equipamentos comunitários. A reforma da Ponte do Royal também está neste pacote.
O convênio faz parte do projeto conhecido como Finisa, oferecido pela Caixa Econômica, e terá taxa de juros de 6% ao ano, percentual que é 3% menor do que o crédito aprovado anteriormente. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Obras, os recursos serão investidos em obras de urbanização e infraestrutura em diferentes bairros, além de todos os distritos.
Segundo o prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves (PRB), tal convênio só pode ser firmado por conta da gestão responsável da atual administração, que contribuiu para elevar a Capacidade de Pagamento (Capag), que subiu se C para A. “A administração responsável, que estamos colocando em prática desde o primeiro momento, nos gabaritou a assinar este convênio com a Caixa Econômica. Temos que investir na cidade, e, não fossem as parcerias firmadas com o governo federal, essas propostas não sairiam do papel. São obras de infraestrutura, que vão proporcionar, além do direito de ir e vir aos moradores, mais qualidade de vida aos mesmos. Estamos muito satisfeitos com a aprovação, pela Câmara Municipal, desta solicitação. E dizer que nossa cidade foi uma das poucas no país a ser agraciada com a possibilidade desse pagamento”, frisou.
Obras
– Drenagem e quadra poliesportiva no bairro Cantão;
– Drenagem no Belvedere;
Estação ferroviária de Ipiabas;
– Reforma da Ponte do Royal;
– 30 ruas asfaltadas;
– Quadra poliesportiva no Areal;
– Melhorias nas Estradas Estaduais, que cruzam os distritos;
– Intervenções na Califórnia, Vargem Alegre, Dorândia e São José do Turvo;
– Construção do mirante e da ciclovia em Ipiabas.