QUATIS
O município poderá ser contemplado com uma Policlínica Municipal. O prefeito Aluísio d’Elias disse que as Secretarias de Saúde e de Infraestrutura, concluíram a primeira fase do projeto para construção da unidade de saúde. A proposta de convênio cadastrada pela prefeitura, teve aprovação do mérito e técnico-econômica.
Atualmente, o projeto encontra-se na fase de classificação orçamentária pelo Ministério da Saúde. “Nossa expectativa é que até o final de 2023 estaremos oferecendo todos os serviços especializados num só lugar, facilitando o acesso e organizando melhor os fluxos. A população de Quatis merece um local de qualidade para o atendimento médico e realização de exames ambulatoriais”, informou o secretário de Saúde, Lucas Silva.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, a prefeitura planeja a construção de um prédio de mais de 500m², ao lado do Centro Odontológico Dr. Antônio Feliciano Pimenta Júnior. A estrutura de dois pavimentos contará com diversos consultórios médicos, salas de exames e procedimentos diversos, dentre outras áreas administrativas e de atendimento com acessibilidade. “Conseguimos elaborar um projeto de excelência e que foi aprovado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e do Ministério da Saúde. Continuamos trabalhando juntos para construir uma nova história”, disse o secretário de Infraestrutura, Israel Cunha.
Ao todo serão investidos cerca de R$1,5 milhão, em sua maioria, recursos captados junto à União e aproximadamente 15% de contrapartida com recursos da prefeitura. “A cada passo que damos na melhoria da saúde, nosso caminho fica mais curto para alçarmos um serviço de excelência para nossa população. A construção da Policlínica será um marco na luta de levar saúde aos nossos cidadãos”, afirmou o prefeito Aluísio d’Elias.