Entidades e comunidade se unem pela paz

0

BARRA MANSA

A Regional Pastoral de Barra Mansa (composta das paróquias de São Sebastião, Sagrado Coração de Jesus, Santa Cruz e Santo Antônio) e a Casa Paz e Bem, realizaram ontem na Igreja Matriz de São Sebastião uma reunião para tratar sobre a violência.

De acordo com a vice-presidente da Casa Paz e Bem, irmã Ana Maria Vicente, a ideia é fazer uma força-tarefa em prol da paz. “Visamos unir forças de todos os segmentos voltados para a cultura da paz. Há 30 anos realizo trabalhos nessa área e entendo que é preciso pensar em alternativas, seja melhorias na educação, do seio familiar e na sociedade como um todo. É preciso pensar em nossos atos”, citou.

A iniciativa marcou para o próximo dia 08, às 9 horas, na Praça da Liberdade, um abraço e grito pela paz. “A ação terá como tema ‘Pratique a paz- A paz começa em mim’, as pessoas estão convidadas a estarem presentes de roupas brancas, cartazes e fotos de pessoas assassinadas”, analisa a irmã, explicando que as atividades não param por ai. “Os representantes de suas comunidades irão elaborar atividades para serem feitas”, citou.

O pároco da Matriz, Milan Knezovic, natural da Croácia, está em Barra Mansa há seis anos, e percebe que a violência está tomando proporções inimagináveis. “As pessoas tem a certeza da impunidade, o país tem passado por uma crise social, econômica e estrutural. É preciso que todos se unam nesta manifestação pública, pedindo ações concretas contra essa onda de violência”, aponta o padre.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !