Prefeitura agradece doações recebidas após forte chuva em Rio Claro

Por Franciele Aleixo
img 20260116 wa0326

RIO CLARO

A Prefeitura de Rio Claro agradece todas as doações recebidas até o momento e o engajamento da população nas campanhas solidárias iniciadas após as fortes chuvas que atingiram o município na última quarta-feira, dia 14.

A Secretaria de Assistência Social informa que não há mais necessidade de doações de roupas, alimentos ou materiais de limpeza, uma vez que a quantidade arrecadada já é suficiente para suprir a demanda atual. No caso dos alimentos, a própria prefeitura está responsável pela organização e distribuição às famílias cadastradas.

Moradores que perderam roupas durante a enchente podem procurar diretamente o Cras de Rio Claro para realizar a retirada dos itens disponíveis.

A Secretaria segue, nesta sexta-feira, dia 16, realizando o cadastramento das famílias atingidas pela enchente. Caso alguma pessoa afetada ainda não tenha feito o cadastro, a orientação é procurar um dos Cras do município.

*Chuvas em Rio Claro*

As fortes chuvas atingiram Rio Claro na quarta-feira, dia 14. Foram registrados 107,2 mm de chuva em cerca de uma hora no Morro do Estado e 30 mm no distrito de Lídice. Ao todo, 57 residências foram atingidas, afetando cerca de 210 pessoas.

O prefeito Babton Biondi decretou, no dia 15, Situação de Emergência, medida que amplia a agilidade administrativa e o acesso a recursos. Nenhuma família ficou desabrigada e nenhuma residência foi interditada.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos