SUL FLUMINENSE
Os prefeitos de Barra Mansa, Rodrigo Drable; Antonio Francisco Neto, de Volta Redonda; e Ednardo Barbosa de Pinheiral, voltaram a se reunir nesta quarta-feira, dia 24, após a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovar o superferiado no estado.
O encontro serviu para alinhar estratégias e ações que permitam o combate a Covid-19 e o funcionamento de atividades econômicas. Outra reunião será realizada às 16 horas de hoje, para alinhamento dos decretos municipais.
Segundo o prefeito Rodrigo Drable, o desafio é criar dispositivos que ajudem a frear a contaminação e salvar empregos. “Mas só vai funcionar se todos entenderem a importância de estarmos trabalhando juntos. Estamos enfrentando o pior momento de avanço da doença. O sacrifício é para termos capacidade de atender doentes”, disse.
Segundo o projeto 3906/2021, aprovado pela Alerj, os municípios têm autonomia para estabelecerem as regras de funcionamentos neste período, contudo, caso haja conflito entre as normas estaduais e municipais, prevalecerão aquelas que impõem medidas mais restritivas.