BARRA MANSA
Hoje, segunda-feira, o prefeito Rodrigo Drable (MDB) esteve no bairro São Pedro em uma visita na comunidade. Os moradores pedem a construção de uma academia da saúde, que foi iniciada e abandonada pela gestão anterior. O prefeito disse que o local precisa de reparos e obras emergenciais. “Herdamos uma dívida de R$ 260 milhões, incluindo três folhas de pagamento do funcionalismo público em atraso e mais o 13º salário. Deste montante já conseguimos quitar R$ 120 milhões. Administrar a cidade sem recursos é uma tarefa muito complexa, para isso, nossa vontade tem sido maior que a nossa capacidade financeira. Nossa meta é trabalhar para reconstruir Barra Mansa.”, explicou Rodrigo Drable.
O prefeito foi acompanhado no bairro do superintendente de Obras e Serviços Públicos, César Carvalho, do diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Fanuel Fernando, e do vereador Wellington Pires (PP). O presidente da Associação de Moradores, Osmar Miguel Costa foi quem recebeu a equipe.
Drable ainda conversou com alguns moradores do bairro e adjacências. Na Rua Délio Pereira Sampaio, no Jardim Marilu, recebeu denúncia de despejo irregular de entulho no córrego que corta a localidade, além de problemas relacionados à falta de escoamento adequado de águas pluviais de uma área particular. O prefeito pediu que uma moradora anotasse a placa dos veículos responsáveis pela poluição do córrego, deixando seu número de telefone.
Com relação aos transtornos ocasionados pelo impacto das águas das chuvas na área particular, o prefeito conversou imediatamente com o proprietário do terreno, que também é morador da localidade. Ele se comprometeu a resolver a questão nos próximos dias.
Ficou decidido que ainda nesta semana será feira uma operação de limpeza no entorno da obra da academia. A Susesp e o Saae terão uma lista de ações a serem feitas no bairro.