Obra de revitalização do USF de Bulhões é inaugurada

0

PORTO REAL

As obras de revitalização da Unidade de Saúde da Família (USF) de Bulhões, que presta atendimento aos moradores da Vila Marina, Santo Antônio e arredores, foram inauguradas dia 29. A revitalização, custeada integralmente com recursos municipais, abrangeu a pintura geral interna e externa das paredes, revestimento cerâmico em algumas salas, troca de pisos, manutenção das portas e do telhado, entre outras adequações estruturais que a partir de agora passam a oferecer maior conforto e comodidade à população.

Para o prefeito Ailton Marques, a saúde de Porto Real é um dos principais focos a serem tratados. “Avançamos muito na gestão da saúde, mas tenho consciência de que ainda ha muito pra ser feito. Hoje atendemos mais e com melhor qualidade. Com o ingresso dos novos médicos concursados, vamos facilitar o acesso à saúde e conseguir aumentar o comprometimento com os moradores”, ressaltou.

A USF de Bulhões realiza atendimento de Policlínico e conta com três consultórios médicos; sala de odontologia; dispensário de medicamentos; sala de curativo; triagem; administração; sala para atividades educativas e agentes; sala para esterilização; depósito de material de limpeza (DML); sala de procedimentos como nebulização, administração de medicamentos, testes rápidos e urgências e emergências; e quatro banheiros.

Segundo o secretário de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim, a unidade conta com duas equipes, totalizando 13 profissionais em atividade e realiza exames como coleta de sangue, tem farmácia própria e até regulação. “O paciente já sai da consulta encaminhado para a marcação do exame”, disse.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !