RESENDE
Mais uma promessa de campanha do prefeito Tande Vieira (PP) visando a mobilidade urbana no município começa a sair do papel: o Acesso Sul, que vai fazer a interligação da Estrada Surubi-Bulhões e o bairro Parque Ipiranga. Tande assinou, na terça-feira, dia 28, o Termo de Cooperação Técnica com o Governo do Estado para a contratação de empresa especializada para a execução das obras de drenagem, pavimentação, urbanização e sinalização, com a elaboração do Projeto do Executivo para a construção do Acesso Sul. A assinatura do documento aconteceu no gabinete do chefe do Executivo, localizado no Centro Administrativo da Prefeitura de Resende, no bairro Jardim Jalisco.
Segundo Vieira, o projeto de construção do Acesso Sul visa sanar os problemas de mobilidade urbana, proporcionando à população uma melhor circulação e acessos, reduzindo o tempo de trafegabilidade com a interligação da Estrada Surubi-Bulhões e o bairro Parque Ipiranga, facilitando o acesso dos moradores das duas localidades. Serão aproximadamente 4,5 quilômetros de estrada que vai passar pelos bairros Surubi, Vila Verde, Santo Amaro e Parque Ipiranga. “O projeto está pronto e agora, estamos aguardando a licença ambiental emitida pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e os trâmites licitatórios pelo Governo do Estado”, informou.
O prefeito disse que o projeto do Acesso Sul será um marco na mobilidade urbana no município. “Agradeço muito ao governador do Estado, Cláudio Castro, e ao nosso secretário de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas, Uruan Andrade, pela parceria e atenção com as demandas de Resende. Muito obrigado, também, ao Diogo, já que começamos todas as tratativas ainda na gestão dele, à nossa equipe da Secretaria de Obras, e a todos os envolvidos nesse grande projeto que será um marco para nosso município. O projeto de construção do Acesso Sul foi uma promessa de campanha, que vai nos ajudar a avançar muito na questão de mobilidade urbana e infraestrutura”, destacou Tande.