BARRA DO PIRAÍ
O prefeito Mario Esteves saiu do Partido Republicanos e se filiou ao Pros. A dúvida dos últimos meses seria se ele deixaria a prefeitura para se candidatar ao cargo de deputado federal. E para muitos esse pode ter sido o entendimento quando houve na noite de quinta-feira, o anúncio da filiação é que a cidade teria então representantes na prefeitura até 2024 e na Câmara Federal. Foi anunciado que Jorge Mario Esteves seria o pré-candidato a deputado federal. Para quem não sabe, esse seria o pai do atual prefeito.
“Minha resposta era sempre a mesma – a prioridade não era política, e, sim, trabalho. Só que, neste momento, precisamos falar do caminho que encontramos, após anos de planejamento, para dar a Barra do Piraí uma oportunidade única: de ter um prefeito e um deputado federal. Os dois num só”, disse Mario que se filiou ao Pros em cerimônia no Rio de Janeiro com a presença do governador Cláudio Castro.
Esteves seguiu dando detalhes dos planos para as eleições deste ano. “Pensando, chegamos à conclusão de que, para termos um gabinete 100% à disposição da cidade e da região dentro do Congresso, a única forma era escolher um nome à altura da responsabilidade. E esse nome é o do Jorge MarioEsteves”, contou.
Mario Esteves fez uma reflexão sobre o impacto positivo da candidatura tanto para o município quanto para toda a região. “Convido as pessoas a pararem e pensarem no que nos espera. Uma força dobrada, prefeito-deputado, inédita na história, pois uma coisa eu posso garantir: a única forma de resolver os grandes problemas de Barra do Piraí é tendo um gabinete exclusivo em Brasília, para atender às demandas do município e do Sul Fluminense. Sendo apenas prefeito, nós trouxemos mais de R$ 80 milhões em emendas nos últimos quatro anos”, ponderou, citando ainda outras conquistas da cidade com recursos de Brasília, como obras da nova unidade da Cruz Vermelha, melhorias na saúde com a UPA, reconstrução da Santa Casa, nova maternidade.
O filho disse q o pai terá uma das principais bandeiras na câmara a causa animal. “Em Brasília, com Jorge Mario Esteves, teremos uma dupla voz pela causa animal, ressoando muito mais alto, afinal, poderemos abranger todo o estado e levar, em especial, para os municípios do Sul Fluminense, os mesmos projetos que já ajudaram mais de 12 mil animais em Barra do Piraí”, frisou.