ENGENHEIRO PAULO DE FRONTIN
Novos secretários e um procurador já tomaram posse em Engenheiro Paulo de Frontin. O prefeito Maneko Artemenko iniciou a reorganização administrativa que pretende fazer após retornar à prefeitura. Ele ficou quatro meses afastado devido a uma decisão judicial que conseguiu reverter. Foram nomeados na segunda-feira, 25, novos secretários de Governo; Saúde; Desenvolvimento, Trabalho, Renda, Ciência e Tecnologia, além da Procuradoria Geral. “O governo tem pressa de fazer as coisas acontecerem. É urgente que elas aconteçam neste meu retorno à prefeitura, precisamos atender aos anseios de nossa população. Vamos trabalhar na direção de ações importantes e também de grandes realizações em Engenheiro Paulo de Frontin, mas este trabalho também passa pela composição do meu secretariado, cujas nomeações serão feitas gradativamente”, afirmou.
Na Secretaria de Governo está agora Ricardo Balthazar, acumulando interinamente a de Saúde. Fernanda de Souza Medeiros reassumiu a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho, Renda, Ciência e Tecnologia. Rosilaine da Fonseca Pereira foi empossada na Procuradoria-Geral do município.
O prefeito disse até chegou a dizer que anunciaria todo secretariado nessa semana, mas destacou estar conversando com algumas pessoas ainda.
AFASTAMENTO
No dia 21 o prefeito Maneko Artemenko reassumiu o cargo após liminar concedida no Superior Tribunal de Justiça, por meio do ministro Antônio Saldanha Palheiro. Ele tinha sido afastado por decisão judicial no mês de maio.
Maneko foi afastado no dia 10 de maio após ser alvo da Operação Rodeio, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por suspeita de fraude em licitações com uso de documentos falsos.
Antes de reassumir o cargo, Maneko caminhou pelas principais ruas da cidade por três horas. “Sempre confiei na Justiça e em Deus. Desde quando me sentei na cadeira de prefeito procurei honrar os votos recebidos e toda a população frontinense. Quero agradecer minha família, amigos, a todos que oraram, rezaram, pediram a Deus pelo meu retorno. E às pessoas que sempre estiveram ao meu lado, nesse momento difícil. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar. Nosso município precisa andar”, conclui.