RESENDE
A população já pode contar com um Centro de Neurointensivismo. O prefeito Diogo Balieiro Diniz, acompanhado do deputado estadual, Tande Vieira e do secretário de Saúde, Jayme Neto, inauguraram nesta quinta-feira, dia 16, a nova ala localizada no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. A ala será direcionada ao tratamento de pacientes em condições neurológicas comprometidas, como Acidente Vascular Cerebral (AVC), por exemplo. O novo espaço fica na antiga sala que havia sido instalados os equipamentos do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) destinados para o tratamento dos pacientes com Covid-19.
De acordo com o secretário de Saúde, Jayme Neto, as equipes que trabalharão no Centro de Neurointensivismo que farão atendimentos direcionados a pacientes em condições neurológicas comprometidas são capacitadas exclusivamente em protocolos de AVC Isquêmico Agudo. “No último ano, Resende bateu recorde em investimentos na área da saúde. A Prefeitura investiu 39,18% do orçamento público municipal em saúde, pensando no que há de mais moderno e tecnológico para oferecer aos moradores. Este total é 24% acima do obrigatório por lei, o que mostra nossos passos largos para que possamos melhorar a qualidade do serviço oferecido ao munícipe”, explicou Jayme.
O prefeito Diogo Balieiro Diniz lembrou que o Hospital Municipal de Emergência está passando por obras de ampliação. “A unidade hospitalar está sendo ampliada. Em breve o hospital vai ganhar um novo Centro Cirúrgico com cinco salas, novo espaço de internação com 25 novos leitos para aumentar o número de cirurgias, além de novos almoxarifado, arquivo e estacionamento para ambulâncias”, destacou o chefe do Executivo.