BARRA MANSA
Na tarde desta quarta-feira, dia 15, o prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani, assinou em seu gabinete o termo de posse para oficializá-lo como presidente da 129ª Junta de Serviço Militar. Presentes no encontro, o chefe do posto de Recrutamento e Mobilização – 01/004 Resende – RJ, 1º Tenente Luiz Claudio Santos de Resende, e o delegado do Serviço Militar – PRM 01/0004 Resende – RJ, 1º Tenente Raulison Rozas, também registraram suas assinaturas no documento. Houve ainda a nomeação do secretário da Junta de Serviço Militar, Leandro Apolinário Marques.
Na ocasião, Furlani conheceu mais detalhes sobre o trabalho da Junta, que é subordinada à 1ª Região Militar, com sede na cidade do Rio de Janeiro e jurisdição sobre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. “Neste período de início de governo estou levantando muitas informações de diferentes setores do município, mas pretendo em breve fazer uma visita à Junta para conferir mais sobre seu funcionamento. É muito importante que tenhamos uma relação estreita para garantir um trabalho eficiente e de sucesso na nossa cidade”, declarou o prefeito, que também assinou um livro histórico contendo assinaturas de ex-prefeitos que passaram pelo cargo nas últimas décadas.
Tiro de Guerra
Também na tarde desta quarta-feira (15), Furlani foi apresentado ao 1º Sargento Wagner Bernardo do Carmo, que assumiu recentemente o posto de chefe de instrução do Tiro de Guerra de Barra Mansa (TG 01-016). No encontro, que também teve a presença do coordenador da Coordenadoria de Políticas Públicas Sobre Drogas do município (Compod), Cesar dos Santos Thomé, eles falaram da importância do TG e das perspectivas educacionais e profissionais para beneficiar os atiradores. O Tiro de Guerra, que funciona no Parque da Cidade, conta atualmente com 40 jovens incorporados.