RESENDE
O prefeito eleito de Resende, Tande Vieira (PP), anunciou mais dois nomes que comporão seu secretariado a partir de 1º de janeiro de 2025. Roberta Dias de Oliveira, relações públicas, assumirá a Secretaria de Turismo, enquanto o vereador reeleito, Wilson Nunes Duarte Júnior, o professor Wilson (PL), será o titular da nova Secretaria de Cultura, que será criada por Tande.
Roberta é formada em Comunicação Social/Relações Públicas, com pós-graduação em Planejamento e Gestão em Turismo e Hotelaria, além de especialização em Gestão para Resultados e Planejamento Estratégico em Turismo. Com 26 anos de experiência em Administração Pública, Roberta já atuou como diretora de Turismo, secretária de Turismo e de Governo, e presidente do Conselho Municipal de Turismo em Resende e Itatiaia. Ela também foi presidente do Fórum Estadual de Secretarias de Turismo do Estado do RJ (FEST-RJ) e atualmente é conselheira diretora executiva do Conselho Regional de Turismo (Conretur Agulhas Negras), entre outras funções.
“Quero agradecer a Roberta por aceitar esse desafio e tenho certeza que ela vai somar muito, e com sua experiência na área, vamos avançar ainda mais no Turismo de Resende”, afirmou Tande.

Professor Wilson vai ficar à frente da Secretaria de Cultura que será criada pelo governo do Tande – Divulgação
Nesta segunda-feira, dia 16, Tande também anunciou o nome do vereador reeleito, professor Wilson, para a Secretaria de Cultura. “No início de 2025, após análise e aprovação da Câmara Municipal, pretendemos criar duas novas secretarias com o intuito de aumentar a autonomia, importância e alcance de algumas áreas, o que foi uma das nossas promessas de campanha”, explicou Tande.
Professor Wilson é formado em Educação Física, com pós-graduação em Gestão Pública e em Gerontologia. Durante seu primeiro mandato como vereador, ele se dedicou à educação, esporte e cultura, viabilizando programas como a visitação ao Centro Histórico com um olhar afrocentrado para alunos da rede pública. “Enxergo nele um agente político com disposição, relacionamentos e capacidade de me ajudar a viabilizar grandes projetos nos próximos anos, como a reforma do Cine Vitória e a revitalização do nosso Centro Histórico”, destacou Tande.
Suplente
Ao assumir a Secretaria de Cultura, Professor Wilson deixará sua cadeira na Câmara Municipal, que deverá ser ocupada pelo suplente, João Claiton Ramires Negrão, o Sargento Ramiro (PL).
Composição do Governo Municipal
Dos 14 secretários, além do procurador e controlador geral do município, doze nomes já foram anunciados. Entre eles estão: Ricardo Graciosa para a Secretaria de Saúde; Thomas Elson Landim para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos; Guilherme Motinha para a Secretaria de Administração; Elio Rodrigues para a Secretaria de Governo; Bruno Romar para a Procuradoria Geral do Município; Rosa Frech e Alice Brandão para a Educação; Jacqueline Primo Balieiro para a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos; Marilene Vieira para a Controladoria-Geral do Município; Emerson Pacheco para a Secretaria de Esporte e Lazer e Patrícia Chueri para a Secretaria de Comunicação Social e Eventos. O engenheiro civil Reginaldo Balieiro continuará como secretário de Coordenação Operacional.