VOLTA REDONDA
Durante live de atualização dos casos de coronavírus nesta terça-feira, dia 19, o prefeito de Volta Redonda Samuca Silva, anunciou que a partir de quinta-feira, dia 21, a pratica de exercícios, caminhadas, corridas e afins, estão proibidas na Avenida Beira-Rio. As pessoas flagradas no local receberão uma multa de R$ 500.
Outro local que terá o monitoramento rígido serão os campos do Aero Clube, que segundo Samuca, já tinham sido fechados, mas as pessoas cortaram as grades do local para poder entrar. “Já falamos para as pessoas não saírem de casa, caso não seja necessário. Então essas práticas de lazer estão proibidas por tempo indeterminado”, anunciou o prefeito.
O chefe do executivo ainda destacou que, apesar de algumas escolas da rede privada solicitarem a retomada das aulas, não há intenção da gestão municipal em autorizar essas atividades nem tão cedo. “Gostaria de deixar claro que nos próximos 30 dias, não há qualquer flexibilização para as escolas”, afirmou.
Já sobre a retomada das igrejas e academias, o prefeito explicou que seriam realizadas reuniões nesta semana para a elaboração de um plano com propostas rigorosas para a volta das atividades. “Nós temos que convencer o juiz e ao Ministério Público”, destacou, finalizando que a conclusão de todo processo está prevista para junho.