RIO CLARO
O prefeito de Rio Claro, José Osmar, está hospitalizado desde segunda-feira, dia 1º, devido a uma embolia pulmonar bilateral. Segundo o boletim médico, o chefe do Executivo está com o quadro clínico estabilizado e respondendo ao tratamento, mas ainda precisa de acompanhamento. O vice-prefeito, Babton Biondi, disse que José Osmar tinha se recuperado da Covid-19 recentemente.
Babton destacou ainda que o prefeito iria se encontrar com Rodrigo Drable na última segunda-feira, mas estava se sentindo mal e preferiu ir ao hospital. “O problema foi grave, se não o tivéssemos levado ao hospital, poderia ter acontecido algo pior. Mas ele está estável e respondendo bem ao tratamento, contudo ainda precisa ficar no hospital para ser acompanhado”, disse, informando que após a bateria de exames Osmar foi transferido para uma unidade hospitalar de Volta Redonda.
O vice-prefeito também relatou que Zé Osmar teve Covid-19 no início de janeiro, mas ficou em casa. Segundo ele, o prefeito sentiu dores e ficou com falta de ar. “Passado os 14 dias, ele ficou melhor, chegou a ir para o sítio, onde fez alguns trabalhos de roça. Agora no início de fevereiro, passou mal de novo e o problema foi detectado”, finalizou.