>
a voz da cidade 970 x 150 px

Prefeito de Barra Mansa confirma mais três casos de coronavírus na cidade

Por Carol Macedo
bnr am aniv barra mansa 970x150

BARRA MANSA

Na noite de ontem, dia 30, o prefeito Rodrigo Drable informou através de suas redes sociais que Barra Mansa recebeu o resultado de mais três testes positivos para coronavírus, somando seis casos no município. Os três novos pacientes são um médico, de 32 anos, uma idosa de 73 e um estudante de 20.

Segundo pontuou Rodrigo, o primeiro caso de Covid-19 já foi curado; e o casal de médicos, que trabalha em outra cidade, deve receber alta nesta terça-feira, dia 31; já o terceiro médico, de 32 anos,  deve receber alta nesta quarta-feira, dia 1 de abril. “Os exames do Lacen estão demorando muito para darem o resultado e quando chegam, o período de quarentena da pessoa está quase no fim”, relatou.

O prefeito explicou ainda que o terceiro o médico também trabalha em outra cidade e foi colocado em isolamento após apresentar os sintomas. Já a idosa, teve contato com um familiar do noroeste fluminense, que estava com coronavírus e o jovem, trabalha e estuda em uma cidade com alto índice de contaminação.

INTERVENÇÃO NO TRANSPORTE


Outra informação dada pelo chefe do Executivo é que o estado poderá intervir nos transportes coletivos municipais e intermunicipais, uma vez que a região vem sendo uma área com casos crescentes.

De acordo com Drable, a informação de restrição na mobilidade foi dada na segunda-feira pelo secretário de Transporte e o secretário de Saúde do Estado. “Isso é porque nós estamos em uma área com casos crescentes, o que faz com que sejamos um local de luz vermelha piscando. A coisa é séria, tanto que estamos chegando ao ponto de ter uma intervenção do Estado no transporte”, alertou.

Drable falou ainda sobre a Lojas Americanas, que conseguiu uma decisão judicial para vender gêneros alimentícios. A loja já havia sido interditada pelo município, após descumprir o decreto de fechamento. O prefeito pediu a população que não vá ao local e permaneça em casa. “Sabemos que o grande movimento deles não é de gêneros alimentícios, é de eletrodomésticos. Então vamos acompanhar e se for vendido o eletrodoméstico, nós vamos fechar a loja e dar uma multa, por mais que o estabelecimento seja importante para a cidade”, relatou.

O prefeito ainda alertou as pessoas a começarem a levar a situação mais a sério. “Não sei o que eu tenho que fazer para as pessoas saberem a gravidade dessa situação. Estejamos preparados para a realidade, nós não vamos fugir disso e eu oro para que não tenhamos óbitos, mas isso provavelmente vai acontecer”, disse, acrescentando que mesmo que o comércio reabra, a situação não voltará ao normal nem tão cedo, pois o pico do vírus pode passar, mas ele continuará circulando. “Quem diz que é corajoso e não está com medo, provavelmente vai se contaminar e vai contaminar os seus. Fique em casa”, finalizou.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos