BARRA DO PIRAÍ
Por meio de nota, o prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, lamentou o falecimento do empresário Ronald Muller de Carvalho, aos 72 anos, ocorrido na noite desta sexta, dia 6. Ele estava internado no Hospital Sítio Libanês, em São Paulo há quase um mês e lutava contra um câncer. Muller era sócio majoritário da Metalúrgica Barra do Piraí e Valença.
Na nota, o prefeito Mario Esteves destaca momentos que esteve com o empresário. “Tive a honra de estar com Ronald Carvalho em alguns momentos. Homem muito inteligente e que fazia questão de transmitir conhecimento. Sempre esteve à frente do seu tempo. E, por isso, conhecia os corredores mais fáceis para desenvolver os mix do Grupo MBP, herdado do seu pai, Manoel de Carvalho. Recentemente, tive a honra de recebê-lo no Gabinete Municipal, a seu pedido, para anunciar mais um investimento em Barra do Piraí, cidade que morou e amou até os últimos dias. Nossos sentimentos aos familiares e aos barrenses, muitos deles que estiveram por anos e décadas em convivência com o empresário”, lembrou o Chefe do Executivo.
Ronald Carvalho era o CEO do Grupo MBP. A liderança foi herança de seu pai, Manoel Coutinho de Carvalho, que, em 1944, criou a modesta Metalúrgica Barra do Piraí. Hoje, o mix de empresas do Grupo figura como uma das mais importantes do país, com filiais no Nordeste e Sul, além de escritórios comerciais pelo país.
NOTA DA FIRJAN
A Firjan Sul Fluminense também divulgou nota lamentando o falecimento do empresário.
Ronald herdou a liderança de seu pai, Manoel Coutinho de Carvalho, fundador da Metalúrgica Barra do Piraí em 1944. Sob sua gestão, o grupo cresceu, com filiais e escritórios pelo país. A Metalúrgica Barra do Piraí é associada ao Metalsul desde 1981. “Ronald era uma referência de empresário: trabalhador, visionário, e amante de Barra do Piraí. Sem dúvida, uma grande perda para o estado e para o Brasil”, destacou Henrique Nora Júnior, presidente da Firjan Sul Fluminense. “A Firjan Sul Fluminense se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor e expressa suas mais sinceras condolências”.