RESENDE
O prefeito Diogo Balieiro Diniz anunciou nesta quinta-feira, dia 9, que a licitação para a construção de uma ponte ligando os bairros Vila Isabel e Jardim Beira Rio, na região da Grande Alegria, foi marcada para o próximo o próximo mês. A ponte para carros e pedestre será construída por meio de um convênio entre a prefeitura e o Governo do Estado. O valor estimado para obra é de R$3.073.492.69.
Segundo Diogo, a abertura do procedimento licitatório para iniciar a construção da ponte está marcada para acontecer no próximo dia 5 de julho, às 15 horas, no Rio de Janeiro.
De acordo com o edital, a nova travessia terá duas pistas, para a passagem de veículos e pedestre, e será construída com estrutura mista de aço e concreto sobre o Canal Central ligando a Avenida Municipal, no bairro Vila Isabel e a Avenida A, no Jardim Beira Rio.
A ponte ligando os dois bairros foi interditada em 2020 pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos para sanar os problemas causados pelas fortes chuvas. “O solo, que dava suporte às bases da passarela, acabou ficando encharcado e cedeu com o temporal que atingiu a região em 2020. Com isso, o alto volume das águas que cortam o local, levaram a terra que sustentava a travessia e, consequentemente, parte da sua estrutura.
A prefeitura fez um novo projeto que está sendo licitado pelo Governo do Estado. A nova ponte vai servir não só para os pedestres, mas também para veículos, com duas pistas e a estrutura feita em aço e concreto”, explicou Diogo, informando que esta obra de infraestrutura será feita em parceria com o Governo do Estado. “Mais uma vez agradeço ao governador Cláudio Castro por mais essa obr. Na quinta-feira passada ele esteve no nosso município, junto com o deputado estadual Max Lemos e anunciaram que essa obra, entre outras tantas, sairia em breve do papel e está saindo”, complementou o prefeito.