QUATIS
O prefeito Bruno de Souza (PMDB) destacou a importância das ações realizadas pelo Executivo visando à valorização do funcionalismo público.
Bruno esteve reunido nesta quinta-feira, no Centro Administrativo da Prefeitura com cinco vereadores, entre eles José Jadenilson (PPS), Fernando Maninho (PTdoB), Edmilson do Forte (PMDB), Vitinho (PROS) e o presidente da mesa diretora, Emerson Cabeludo (PPS).
Durante o encontro, o prefeito relacionou o vale alimentação, que é pago mensalmente aos servidores municipais como um dos resultados positivos alcançados pela atual administração dentro da proposta de reconhecer o papel importante do funcionalismo para a garantia dos serviços essenciais à população e ao desenvolvimento de Quatis. O presidente da Câmara Municipal, Emerson Cabeludo frisou a importância deste benefício. “Todos os procedimentos serão adotados pelo poder legislativo no sentido de assegurar os recursos necessários para o pagamento mensal deste benefício no exercício financeiro de 2018”, disse Cabeludo, que lembrando o pronunciamento do prefeito Bruno de Souza na posse da nova mesa diretora do poder legislativo, no início do mês, segundo o qual a Câmara e a Prefeitura são independentes, mas devem atuar em harmonia pelos anseios da população. “Os anseios da população realmente precisam prevalecer sempre acima de toda e qualquer divergência política ou partidária. Tudo o que for bom para os moradores de Quatis vai ter o apoio irrestrito da Câmara Municipal”, recordou.
O vale alimentação era pago através de um cartão magnético e as compras deveriam ser feitas em estabelecimentos previamente credenciados, mas desde o ano passado passou a ser creditado direto pela prefeitura na conta dos próprios servidores, o que permite a sua utilização em qualquer supermercado. Cerca de 600 dos 1.200 trabalhadores da prefeitura são contemplados atualmente com o benefício. O valor do vale-alimentação, que atende 40 categorias do funcionalismo público da cidade, é de R$ 110,00.
RESULTADOS NA CONTENÇÃO DE GASTO
Bruno também frisou os resultados positivos alcançados pelas medidas de contenção de gastos que ele vem adotando na prefeitura desde seu primeiro mandato à frente do Poder Executivo. “O que tem possibilitado o pagamento de salários do funcionalismo rigorosamente em dia, até mesmo antes do prazo máximo estabelecido pela constituição federal, além de disponibilizar recursos próprios para a realização de obras e serviços a favor do cidadão”, destacou o prefeito, informando que entre estes investimentos, estão a extensão da rede de distribuição de água potável às margens da Rodovia RJ-143, a destinação de quase R$ 1 milhão para a compra de medicamentos, a ampliação da nova sinalização viária do município e a troca permanentes de lâmpadas do sistema de iluminação pública.