RESENDE
Os prédios e espaços públicos do município poderão receber uma iluminação especial em apoio à campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção aos cânceres de mama e o de colo de útero. A vereadora Soraia Balieiro (PSD) reiterou o pedido a prefeitura.
A sugestão da parlamentar é de que a administração municipal realize a iluminação especial, em cor rosa, nos prédios e espaços públicos que contam com iluminação projetada, em alusão ao Outubro Rosa. Ao justificar a indicação, Soraia lembrou que o Outubro Rosa é uma campanha anual realizada com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero. “Em Resende, todos os anos o nosso mandato disponibilizou recursos via emenda impositiva para ações de comunicação, mas devido ao combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), todos os recursos foram para o combate e prevenção a doença”, comentou a vereadora, cuja mensagem foi oficializada ao prefeito Diogo Balieiro Diniz.
OUTUBRO ROSA
A campanha O Outubro Rosa é um movimento internacional criado na década de 1990, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e do colo do útero. A meta da campanha é disseminar informações sobre como é possível se precaver para reduzir o risco de contrair a doença.