VOLTA REDONDA
Os moradores do bairro Santa Cruz receberam o programa ‘Orgulho de Volta’, A Praça Leandro Thomé Damaciano, localizada na Rua Celino de Souza Barud, foi totalmente reformada. Com isso o mês de janeiro fechou com 35 investimentos entregues à população. De acordo o prefeito Samuca Silva, as obras irão atender toda a população. Os investimentos foram feitos em saneamentos, saúde e mobilidade urbana. O líder do executivo garantiu ainda que até o fim do ano, outras ações serão realizadas.
As obras na praça do Santa Cruz foi realizada por meio de emenda impositiva do Vereador Vair Duré. O presidente do Fundo Comunitário Municipal (Furban), Ronie Oliveira, lembrou o início das obras da praça, no final do mês de agosto de 2019. “Hoje o local é outro e com certeza será o principal ponto de entretenimento, esporte e lazer do bairro. Tem conforto para os adultos e segurança para as crianças brincarem”, ratificou.
A área de esporte e lazer recebeu piso de concreto, que foi pintado de forma lúdica; mesas para jogos de tabuleiro e tênis de mesa; e churrasqueira. Também foi executada recuperação e troca dos alambrados no entorno do campo de grama sintética; reparos no guarda corpo; além de reforma dos brinquedos do parquinho infantil; e pintura especial do projeto VR Colorida. A obra durou cerca de quatro meses, e teve um investimento de R$ 34,5 mil.
Ronie lembrou ainda que o Santa Cruz, nesta gestão, já recebeu a Praça da Torre; o programa Escritura Fácil; revitalização na região da Caixa D’Água. Além disso, o Saae de Volta Redonda está realizando ligação de água nas garagens dos imóveis, um pedido dos moradores. “Em breve, será feito o recapeamento asfáltico da estrada de acesso ao bairro e também na Avenida dos Ex-Combatentes”, informou.
MORADORES COMEMORAM
Thiago Coelho, de 24 anos, estava com a filha Anna Júlia, de cinco. Ele comentou que, assim como a filha, nasceu no bairro Santa Cruz. “Também gostava de brincar aqui e hoje trago minha filha. A diferença é que a praça dela está muito melhor e mais bonita que na minha época”, disse.
Daiane Rocha, que mora no bairro vizinho Santa Rita do Zarur, estava com o filho Miguel, de cinco anos, e o sobrinho Guilherme, de oito. “Vim prestigiar, tenho família no bairro. E agora vou ter que vir mais vezes, as crianças adoraram o espaço”, contou, destacando a pintura colorida do piso com brincadeiras como a pista de amarelinha.