Praça da Chaminé, em Volta Redonda, recebe batalha de rima no domingo

Com apoio da Secretaria Municipal da Juventude, Batalha da Aposta contará com a presença de MCs do Rio de Janeiro, São Paulo e do Sul Fluminense em evento gratuito

Por Roze Martins
whatsapp image 2025 03 12 at 09.43.03

VOLTA REDONDA

A tradicional Praça da Chaminé, no bairro Jardim Paraíba (ao lado do Mercado Popular do Aterrado), em Volta Redonda, será palco para a primeira edição oficial 2025 da Batalha da Aposta – evento gratuito de roda de rima que tem apoio da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), e que acontecerá no domingo, dia 16, das 17h30 às 22h. O local retoma sua tradição de receber esse tipo de ação, após receber melhorias estruturais.

Com a abertura de ranking da terceira temporada do evento e a apresentação do produtor cultural que fundou a Batalha da Aposta, Frajola 7v, a batalha de rima contará a presença de 16 MCs (Mestres de Cerimônia), oito MCs convidados do Rio de Janeiro e de São Paulo, além de outros oito representando o Sul Fluminense.

Entre os confirmados estão Mc Lya (VR), Lion (SP), Torvi (RJ) , Peke (RJ), Pivete (RJ), Fael (RJ), Búfalo (RJ), Sereia (RJ), PHL (VR), Kodah (VR), Aisha (VR), Felizona (VR) e Mano Piu (Itatiaia).

O secretário da Juventude de Volta Redonda, Munir Francisco Filho, afirma que a Sejuv está apoiando com a parte burocrática do evento, além da divulgação. O objetivo dessa parceria é promover a cultura e o lazer para a juventude por meio do hip-hop como agente transformador social.

“A batalha de rima é uma oportunidade para que esses jovens mostrem, incentivem essa prática, que valoriza a criatividade, a cultura, através de versos, incluindo debates sociais. A ocupação do espaço público é fundamental para a cidade e para o desenvolvimento da juventude”, afirmou o secretário.

O subsecretário da Juventude, Serginho Loureiro, também destacou a importância do evento para os jovens da região. “A cultura hip-hop tem um papel essencial na construção da identidade da juventude e na democratização do acesso à arte. Apoiar eventos como a Batalha da Aposta fortalece esse movimento e incentiva novos talentos a se expressarem por meio da música e da poesia”, afirmou.

A Batalha da Aposta chega à Praça da Chaminé, espaço público localizado sob o Viaduto Nossa Senhora das Graças, que recebeu melhorias recentes, como criação de pista de skate e um painel em homenagem aos povos indígenas confeccionado pelos artistas urbanos e volta-redondenses.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos