BARRA MANSA
O PPS do município tem garantido o diretório definitivo até o ano de 2021. A informação foi dada pelo presidente do partido, o vereador Thiago Valério em reunião na noite de quarta-feira aos membros da diretoria. Ele explicou que já foi feito oficialmente o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O município nunca teve um diretório definitivo do PPS.
Thiago Valério é presidente desde 2013. No ano passado aconteceu a eleição, que o reconduziu ao cargo, e iniciou-se o processo de instituir o diretório definitivo. “Estou muito contente porque isso demonstra que existe relação de confiança do estado com a gente e que o partido tem um compromisso sério e que não trabalha a barganha da troca”, disse o presidente que ficará na direção até 2021.
“Às vezes fico observando pessoas fazerem duras críticas a instituições e bandeiras, seja ela partidária, religiosa, times de futebol, e outras. Fico sempre pensando o que faz uma instituição ser o que é, ou uma bandeira representar bem suas cores e símbolos ideológicos? Seria talvez um simples nome dado ou o reluzir de cores ou símbolos? Ou não seriam as ‘pessoas’? Penso que partidos são o que são não por suas cores, penso que o Brasil é o que é não por sua bandeira verde amarela, penso que times são o que são não por suas camisas”, argumentou Thiago Valério, completando eu são as pessoas quem constroem bandeiras, times, partidos e até uma nação.
Finalizando seu raciocínio ele aproveitou para pedir que cada um faça a sua parte, de construir boas instituições e defender boas bandeiras. “Com ideias sempre pautados naquilo que favorece da melhor maneira o humano”, frisou.
ELEIÇÕES 2018
Thiago Valério havia sido chamado pelo diretório estadual para ser candidato a deputado federal, mas não disputará essa eleição. Ele argumentou que precisa fazer um bom mandato de vereador, consolidar seu nome. “Fui eleito para isso e quero exercer todo o mandato até o final”, disse, mencionando que o partido em Barra Mansa deve trabalhar forte para a reeleição do deputado estadual Comte Bittencourt e também para ajudar na eleição do pré-candidato Rogério Loureiro, a Alerj, os dois do PPS.
Segundo ele, podem existir outras pessoas em Barra Mansa que disputarão a eleição pelo partido, mas ainda não pode falar sobre o assunto.
Para o Governo do Estado, o PPS trabalha para lançar o nome da juíza aposentada Denise Frossard.