>
728x90 3

Possíveis áreas de alagamentos são monitoradas pela Defesa Civil de Barra Mansa

Equipes estão atuando em áreas críticas da cidade

Por Bruna Cuconato
whatsapp image 2024 11 16 at 07.13.59
bnr am aniv barra mansa 970x150

BARRA MANSA

A Defesa Civil de Barra Mansa informou neste sábado, 16, que foram registrados 81 milímetros de chuvas acumuladas nas últimas 24 horas. Equipes estão atuando em áreas críticas do município e monitorando áreas de possíveis alagamentos.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, João Vitor Ramos, um alerta via SMS referente ao grande volume de chuvas, foi enviado para a população. “Todo nosso efetivo está desde às 18h30 desta sexta-feira, dia 15, mobilizado. Não registramos ocorrências de grande impacto, porém, devido à chuva continua e os níveis acumulados nas últimas 24 horas, tivemos uma alteração no Rio Barra Mansa, que atualmente está com 1,75 metros, sendo que sua cota de segurança são dois metros”, revelou.


Segundo João Vitor, as sirenes dos bairros Nova Esperança e Boa Sorte podem ser acionados a qualquer momento. “A elevação do Rio Barra Mansa é gradativa e lenta e caso atinja a cota de transbordo, iremos acionar as sirenes. Nossas equipes continuam no monitoramento que já vinham desempenhando por toda a noite, madrugada e agora pela manhã”, completou o coordenador.

De acordo com o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ), a previsão para este sábado em Barra Mansa é de chuva de classificação moderada a ocasionalmente forte para todo o dia. Este panorama também alcança as demais cidades da região.

A Defesa Civil ainda informa que em caso de emergências ou ocorrências a população pode entrar em contato pelos números 199 ou (24) 98121-3427.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos