PORTO REAL
O município será contemplado, em breve, a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros para atender com mais agilidade a população em casos de emergência. Na quarta-feira, dia 25, o prefeito Alexandre Serfiotis recebeu representantes da Defesa Civil do Estado para discutir os detalhes da implantação da nova estrutura, que promete ampliar a agilidade no atendimento a emergências na cidade. A comitiva estadual foi composta pelo tenente-coronel Marcelo Abreu, o major Diego, o capitão Celebrim, o subtenente Clair e o major Trancoso. Também participaram do encontro os secretários de Governo, Antonio Sebastião da Silva e de Obras e Serviços Públicos, Augusto Serfiotis; os diretores da Defesa Civil de Porto Real, Bruno Souza e o de Gestão Administrativa da Secretaria de Ordem Pública, Iran Rodrigues Pereira.
Durante a visita, os representantes da Defesa Civil e autoridades municipais percorreram pontos estratégicos da cidade, avaliando possíveis locais para a instalação da unidade dos bombeiros.

Serfiotis destacou que a medida garante mais agilidade e eficácia no atendimento à população. – Fabiano Sabino/PMPR
Segundo Augusto Serfiotis, a implantação é fundamental, pois a distância até a unidade mais próxima, em Resende, pode comprometer a resposta rápida em situações críticas. “Muitas vezes, o tempo é determinante para resolver ocorrências que exigem ação imediata. Por isso, é tão importante que Porto Real tenha sua própria unidade do Corpo de Bombeiros”, afirmou o secretário.
O diretor da Defesa Civil municipal, Bruno Souza, destacou que, com uma base estrategicamente posicionada, o atendimento poderá ser mais eficaz, inclusive salvando vidas. “Acidentes, incêndios, afogamentos e fenômenos climáticos exigem respostas rápidas e eficazes”, disse Souza.
O prefeito Alexandre Serfiotis reforçou o compromisso da gestão em ampliar a infraestrutura de segurança pública. “Estamos empenhados em trazer esse benefício para nossa cidade, sempre priorizando o bem-estar da nossa comunidade”, afirmou o chefe do Executivo.