PORTO REAL
A Secretaria Municipal de Saúde iniciou na quarta-feira, dia 10, a aplicação da segunda dose das vacinas contra a Covid-19 nos profissionais de saúde da linha de frente no combate à doença. De acordo com a SMS, esse processo está sendo realizando 21 dias depois da aplicação da primeira dose, ocasião em que a enfermeira Márcia Sebold foi a primeira profissional a ser imunizada. A enfermeira também foi escolhida para iniciar o novo processo de imunização.
O prefeito Alexandre Serfiotis comentou a ação. “Estamos felizes em iniciar esse processo de conclusão da vacinação dos profissionais de Saúde. Agradeço a toda equipe da SMS, que trabalharam arduamente para por em prática o Plano Nacional e Imunizações e o cumprimento dos prazos determinados pelo Ministério da Saúde. Quero também agradecer a enfermeira Márcia Sebold, que mais uma vez entra para a história na nossa luta contra o coronavírus”, disse.
A Secretaria de Saúde informou ainda que até o dia 9 o município havia aplicado 448 doses das vacinas contra Covid-19, sendo 285 doses da CoronaVac e 163 da AstraZeneca. Em relação aos grupo imunizados, foram 420 profissionais de saúde e 28 pessoas idosas com 90 anos ou mais.