VOLTA REDONDA
Um porteiro e um zelador de um prédio foram agredidos na madrugada desta quinta-feira, dia 1º, após prestarem socorro para uma mulher em Volta Redonda, vítima de violência doméstica. A lesão corporal ocorreu em um imóvel no bairro Roma, quando a vítima conseguiu sair do apartamento e, com vários hematomas pelo corpo, pediu ajuda na portaria.
O fato ocorreu por volta das 4h40min e foi confirmado pelo 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que apurou com a mulher, que tem 26 anos, que o companheiro dela, de 31, que tem duas anotações criminais pelo mesmo crime, após a agredir em casa, ainda desceu e quando soube que ela estava escondida no banheiro da cabine da portaria, começou a quebrar o local.
Os funcionários do prédio, de 53 e 59 anos, ao ver que o homem novamente tentava agredir a mulher, tentaram intervir, e também foram atacados.
Os militares foram acionados por meio de denúncia da confusão no condomínio. Todos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) e o homem foi detido em flagrante com base na Lei Maria da Penha, conforme prevê o artigo 16 da Lei 11.340/06 por lesão corporal contra mulher como violência doméstica e familiar.