>
a voz da cidade 970 x 150 px

Estudantes de colégio militar têm matriculas suspensas e unidade corre risco de não abrir novas turmas

Por Carol Macedo
bnr am aniv barra mansa 970x150

VOLTA REDONDA

Os 800 alunos inscritos no processo seletivo no final de 2020 para concorrer a 60 vagas do 1º ano do Ensino Médio no Colégio do Corpo de Bombeiros Militar de Volta Redonda estão sem aulas e com as matrículas suspensas. De acordo com os pais, o problema todo seria pela falta de seis professores que deveriam ser cedidos pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc). O colégio foi inaugurado há dois anos e pode acabar fechando pela falta de criação de novas turmas. Por conta disso, pais, alunos e professores estão se mobilizando para que isso não aconteça. Além de estar sendo realizado um abaixo-assinado pela associação de moradores do bairro Açude, local onde é a sede da escola, para ser encaminhado ao governador em exercício Claudio Castro.

Segundo as informações, os alunos que já estudam na instituição retornariam às aulas online nesta segunda-feira, 22, porém isto não aconteceu como uma forma de protesto por parte dos professores. Os responsáveis dos estudantes que estão tentando ingressar no colégio não foram avisados sobre a lista oficial dos selecionados para ingressar na instituição e nem de quando será realizado o retorno das aulas dos mesmos e sem um motivo oficial.


O A VOZ DA CIDADE conversou com a mãe de um dos 800 alunos inscritos que informou que o filho não está matriculado em nenhuma escola, pois o processo para ingresso no colégio militar já estava certo. “Estamos nos sentindo muito prejudicados. O processo seletivo está em andamento desde dezembro. Agora, às vésperas início das aulas a Seeduc resolve que não cederá mais os professores para o colégio militar? Como assim? Cadê o respeito pelos pais e alunos? Deixamos de procurar outras escolas contando com o ensino de qualidade do Colégio Militar! É inaceitável o que está acontecendo”, lamentou a responsável que preferiu não se identificar.

Outra mãe que também não quis se identificar informou que a direção do colégio publicou um edital de ingresso no final de 2020, entretanto, iria publicar uma nova listagem oficial para que os mesmo realizassem a matrícula. “Minha filha cursava em 2020 o 9° ano no Colégio Professora Delce Horta Delgado pertencente à Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). Neste ano de 2021 estou a espera da listagem do Colégio Militar por já ter feito a pré matricula no mesmo”, contou a mãe.

O A VOZ DA CIDADE entrou em contato com a Seeduc que informou em nota que está analisando o pedido de cessão de professores para a unidade escolar de Volta Redonda. “Durante o período de pandemia, considerando a possibilidade de casos de servidores com comorbidades, a Seeduc estabeleceu critérios rigorosos para a cessão de profissionais a outros órgãos, priorizando preservar a saúde do corpo docente e também garantir que as escolas da própria rede estejam com o quadro completo de docentes no início das aulas”, informou a nota.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos