BARRA MANSA
A Ponte da Avenida Argemiro de Paulo Coutinho, que dá acesso ao Fórum de Barra Mansa, está interditada com manilhas de concreto, impedindo que os veículos passem pelo lado direito da pista. A situação está causando transtornos no trânsito nos horários de entrada e saída de um colégio particular e também do Fórum, pois os condutores têm que se revezar para passar pela travessia. Alguns pais, que utilizam o trecho todos os dias para levar os filhos à escola, conversaram com o A VOZ DA CIDADE sobre a situação e se queixaram. Uma parte da ponte foi interditada em abril, após as fortes chuvas que atingiram o município e danificaram parte da estrutura da ponte.
Outro fator que contribui para o problema, é que a passagem por trás do colégio, que dá acesso à Avenida Sérgio Braga, foi asfaltada, aumentando o fluxo de veículos pelo local. Com isso, a necessidade das duas vias na ponte se tornou ainda mais necessária. O jornal entrou em contato com a Prefeitura de Barra Mansa para saber o motivo da demora para a manutenção da travessia, no entanto não obteve respostas até a publicação desta nota.
Uma moradora do Centro, de 45 anos, falou que diariamente passa pelo local, e que antes de interditarem a ponte, já dava para notar o quão danificada estava a travessia. “Eles apenas colocaram as manilhas, que inclusive parecem ser pesadas. Isso além de prejudicar o trânsito, não deixou de representar perigo. A rachadura pode aumentar”, disse questionando o motivo da prefeitura não realizar a manutenção.
Já o morador do Vila Nova, de 51 anos, Marcus Costas, que constantemente busca a neta de 11 anos na escola, e, precisa ir ao Fórum no mínimo cinco vezes ao mês, disse que a manilha já se tornou parte da ponte. “A prefeitura interditou e esqueceu do problema. Existe apenas um acesso ao Fórum, e o local tem apenas meia pista. Uma vez que não são tomada as devidas providências pelos órgãos que se intitulam competentes, isso causa um transtorno enorme para o condutor. Mas isso não impede deles mandarem os guardas para nos multar”, disse indignado.