Ponte desaba e casas ficam alagadas após forte temporal em Valença

Por Lara Salles

VALENÇA

O temporal que atingiu Valença na noite de ontem, dia 27, causou vários transtornos para população. De acordo com a prefeitura, a chuva de 56 mm contribuiu para o transbordamento de um córrego e a formação de uma cabeça d’água no bairro Cambota. Com a força das águas a ponte de acesso ao bairro Santa Maria desabou prejudicando a passagem de veículos no local.

A prefeitura informou que uma equipe está no bairro desde a madrugada de hoje, dia 28, para realizar a reconstrução da ponte, mas que ainda não há previsão para liberação do trânsito. Apesar do transtorno, ninguém se feriu.

Casas alagadas
Com o impacto da tempestade, também foram registrados desmoronamentos de pequenos muros e alagamento de casas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a Defesa Civil junto com a Secretaria de Assistência Social prestaram os primeiros atendimentos às famílias prejudicadas.

A Secretaria de Serviços Públicos em força-tarefa com a equipe do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), está realizando  a raspagem da lama, retirada de terras, varrição e lavagem das ruas. Já a Secretaria de Assistência Social montou uma base de atendimento no Centro Cultural Nação Mestiça, realizando o cadastramento de pessoas que sofreram perdas materiais. Na ação também foram distribuídos colchões, roupas, kits limpeza e de comida.

A prefeitura informou que em caso emergência os moradores devem entrar imediatamente em contato com o Corpo de Bombeiros. O telefone é 193.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos