ANGRA DOS REIS
A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, através da 166ª Delegacia de Polícia (Angra dos Reis), prendeu na noite de terça-feira, dia 7, Valdemir Porto da Silva, de 40 anos. A equipe do A VOZ DA CIDADE conversou com o delegado Bruno Gilaberte, hoje, que explicou que Valdemir é investigado por diversos crimes envolvendo fraudes imobiliárias, entre os quais estelionato, apropriação indébita e alienação ou oneração fraudulenta de coisa própria. “Igualmente, é investigado por lavagem de dinheiro”, disse o delegado.
De acordo com as investigações, além de outras fraudes, o suspeito celebrava com terceiros diversos contratos de promessa de compra e venda tendo o mesmo imóvel como objeto, recebendo um sinal em dinheiro. “Posteriormente, quando os lesados descobriam que o imóvel negociado já fora vendido para outrem, tentavam a restituição da quantia, mas Valdemir alegava que já não possuía recursos para ressarcimento”, contou Golaberte.
O delegado disse ainda que acredita-se que o dinheiro obtido com as negociações fraudulentas era pulverizado em empresas de Valdemir e de seus familiares, de modo a impedir sua recuperação pelas vítimas.
“Somente na 166ª DP já há doze vítimas identificadas, suspeitando-se que o número ainda possa crescer”, destacou o policial.
O delegado Bruno Gilaberte finaliza explicando que, até o momento, constatou-se que, com os golpes, Valdemir arrecadou valores em torno de R$ 480 mil reais.