ANGRA DOS REIS
Visando contribuir com a Polícia Militar para diminuir a criminalidade nos bairros de Serra D’Água e Zungu, a prefeitura, através da Superintendência de Segurança Pública, começou a realizar desde quarta-feira, dia 28, rondas de patrulhamento na região, utilizando guarnição do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), mantido pelo governo municipal. Hoje pela manhã, a Polícia Militar também informou que está fazendo a segurança no local devido ao crescimento de ocorrências e, também, pelo número de motoristas que vão utilizar da passagem por conta do feriado da Semana Santa.
Nos últimos dias, relatos de vítimas que foram assaltadas no local preocuparam moradores e turistas. O caso teve uma maior repercussão quando um motorista, que passava no local acompanhado de sua esposa, levou um tiro de raspão na cabeça ao fugir de uma embostada dos criminosos, que segundo populares estariam armados com pistolas e fuzis.
Além das rondas, nessa semana terá início uma obra, em parceria com a iniciativa privada, para a readequação do antigo Centro de Informações Turísticas (CIT), a fim de transformá-lo em um posto de segurança com o objetivo de atender a população e aos turistas que trafegam pela Rodovia Saturnino Braga (RJ 155).
Na próxima semana, o CIT de Garatucaia também passará por uma avaliação, que demandará obras de adequação, também em parceria com empresários, para transformar o espaço em um novo posto de segurança, dando andamento ao projeto Cinturão de Segurança.
1 Comentário
Toda tentativa é válida para tentar coibir a violência, o que não pode é falar e não agir.