VOLTA REDONDA
Uma mulher de 36 anos foi baleada e ficou em estado grave após sofrer uma tentativa de feminicídio na noite desta quarta-feira, 21, na Rua Haiti, no bairro Vila Americana, em Volta Redonda. O autor do crime é o ex-marido da vítima, policial militar do Estado de São Paulo, que foi localizado e preso após ação integrada das forças de segurança.
Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu após uma discussão entre o casal. O suspeito efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a ex-esposa e fugiu do local em um veículo. No endereço da ocorrência, os policiais recolheram três estojos de munição de pistola calibre .40, que foram apreendidos para perícia.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital São João Batista (HSJB), onde deu entrada em estado grave, com ferimentos no braço, tórax e abdômen, permanecendo sob cuidados intensivos da equipe médica.
Durante as diligências, as guarnições identificaram e capturaram o suspeito. Consta que ele já possuía antecedentes por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. A ocorrência foi apresentada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Volta Redonda, onde o caso foi registrado como tentativa de feminicídio.
A delegada da unidade, Juliana Montes, destacou a importância da integração entre as forças de segurança. “Graças à integração entre as forças policiais aqui representadas que foi possível a captura de um feminicida. Meus parabéns à PMERJ e a todos os colegas que não pouparam esforços. O Sul Fluminense está muito bem protegido”, afirmou.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.