Jovem é preso com drogas, pistola e munições, após suspeitos de tráfico trocarem tiros contra PM em uma mata

0

RESENDE

Um jovem, de 22 anos, foi preso no final da tarde desta segunda-feira, dia 2, após suspeitos de tráfico de drogas trocarem tiros com policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em uma área de mata no bairro Nova Liberdade. Dois homens conseguiram fugir durante o confronto. Na abordagem, os militares encontraram sacolas plásticas contendo uma pedra de crack pesando 250 gramas, seis sacolés de maconha totalizando 14 gramas, três sacos com 2.300 pinos plásticos vazios utilizados para embalar drogas, três balanças de precisão, um caderno com anotações do tráfico, além de uma pistola calibre 380, carregador e 12 munições intactas do mesmo calibre.

Os policiais receberam a informação de que havia intensa venda de drogas e vários homens armados circulando em uma “boca-de-fumo” numa mata localizada na Rua Almirante Barroso, no bairro Nova Liberdade. Quando chegaram no local, os militares avistaram um homem na entrada da mata. Ao abordá-lo, foi encontrado uma pistola calibre 380 com 12 munições. “Quando entramos na mata, dois suspeitos nos avistaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra as equipes. Revidamos a injusta agressão. Os suspeitos conseguiram fugir”, contou um militar.

Em buscas pela mata, os policiais encontraram em uma clareira sacolas plásticas com todo material entorpecente, balanças de precisão, caderno de anotações e algumas bolsas contendo pinos plásticos vazios para embalar drogas.

O jovem e todo o material apreendido foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). Lá, após consulta no Sistema de Segurança, foi constatado que o jovem tinha um mandado de prisão em aberto por roubo majorado.

O suspeito ainda foi autuado por tráfico de drogas, associação ao tráfico e, de acordo com a Lei do Desarmamento, por porte ilegal de arma de fogo, permanecendo preso.

error: Conteúdo protegido !