BARRA MANSA
Na manhã desta sexta-feira, 21, um incêndio em uma residência no bairro Jardim América, em Barra Mansa, mobilizou a ação rápida de agentes do 28º Batalhão de Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Um homem de 69 anos, que tem dificuldade de locomoção, foi resgatado pelos agentes após ficar preso no interior do imóvel tomado pela fumaça.
De acordo com o depoimento da vítima, ele estava dormindo quando sentiu um forte cheiro de fumaça vindo de um dos cômodos da casa. Sua companheira, de 66 anos, também percebeu a presença da fumaça e tentou alertá-lo para sair, mas, devido à sua deficiência física, ele não conseguiu deixar o local por conta própria.
Policiais militares em patrulhamento foram informados por populares sobre o incêndio e imediatamente se deslocaram para o endereço. Ao chegarem ao local, ouviram pedidos de socorro vindos do interior da casa e foram informados pela mulher que seu companheiro ainda estava dentro da residência. Diante da urgência, os agentes conseguiram acessar o imóvel e resgatar a vítima, que já apresentava dificuldades para respirar e não conseguia se locomover devido à fumaça intensa.
Após o resgate, os policiais atuaram para conter as chamas, conseguindo apagar o incêndio antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
Ainda não há informações sobre as causas do incêndio, e a residência sofreu danos materiais. Não há informações sobre o estado do idoso.