BARRA MANSA
Uma operação conjunta entre o 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a equipe da 90ª Delegacia de Polícia (DP) resultou na prisão de dois suspeitos na noite de quinta-feira, 27. no bairro Vila Nova. A ação ocorreu após informações repassadas à Polícia Civil indicando que dois homens estariam armados e traficando drogas na região de mata localizada no alto da Rua Francisco de Melo.
As equipes se dividiram para cercar a área. Durante o avanço pela trilha, policiais avistaram os dois indivíduos, cada um carregando uma sacola e portando uma arma de fogo. Ao perceberem a aproximação da guarnição, os suspeitos correram em direção a outro ponto da mata.
Segundo os policiais, um dos homens apontou a arma na direção da equipe, o que levou um dos PMs a realizar um disparo de contenção, atingindo o suspeito na perna. Ele recebeu atendimento inicial e foi levado à Santa Casa.
Durante a fuga, o suspeito tentou se desfazer da arma, posteriormente localizada pelos agentes. Os dois foram detidos em uma área de barranco que dá acesso aos fundos das residências da Rua Sebastião Gomes de Brito Sobrinho.
No local por onde passaram, policiais encontraram um revólver calibre .38 com numeração suprimida, munições, nove dichavadores de plástico e nove porções de maconha, totalizando 190 gramas, embaladas com inscrições que indicavam comercialização no tráfico local.
Após o atendimento médico do suspeito ferido, ambos foram encaminhados à 90ª DP, onde o caso foi analisado pela autoridade policial.
O mais velho foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tentativa de homicídio contra agente de segurança pública e lesão corporal. O segundo suspeito, menor, foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico e à associação para o tráfico. Ambos permaneceram detidos à disposição da Justiça.