BARRA DO PIRAÍ
Na manhã de quarta-feira, 13, agentes do 10º Batalhão de Polícia (BPM), da 88ª Delegacia de Polícia (DP) e da Guarda Municipal, se reuniram em uma ação integrada contra o crime organizado no município. As investidas se concentraram no Complexo da Califórnia, localizado próximo à divisa com Volta Redonda, às margens da Rodovia Lúcio Meira.
Segundo o delegado titular da 88ª Delegacia de Polícia (DP), Antonio Furtado, o objetivo da ação foi apreender drogas, armas, munições, carros e motos irregulares usados por marginais, além de prender suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade e foragidos da Justiça. Furtado informou ainda que, a ação contou com a participação de 60 agentes, entre policiais civis, militares e guardas municipais. “Conseguimos nessa ação prender um suspeito com várias passagens por crimes diversos e que agora irá responder por tráfico e outros, como o menor que também, apesar de ter apenas 17 anos, já tem uma vasta ficha criminal”, contou Antonio Furtado. O maior, ainda de acordo com o delegado, vai responder agora por tráfico de drogas, posse de arma de fogo sem numeração, posse irregular de munições e associação tráfico. Se for condenado pelos crimes, ele poderá pegar 34 anos de prisão.
UNIÃO DAS POLÍCIAS
Para o delegado, a união das polícias Civil, Militar e da Guarda Municipal tem sido muito produtiva para a cidade. “Nessas ações realizamos apreensões e prisões importantes de grandes criminosos. Estamos não só prendendo, mas também reprimindo o grande traficante, o da ponta, já que são os maiores responsáveis pela prática de homicídios no município”, destacou o delegado.
Além do suspeito e do menor apreendido, os policiais apreenderam na ação uma carabina calibre 30, um revólver 38, sete munições calibre30, 14 munições 38, 14 pinos de cocaína, sete unidades plásticas com maconha, cinco carros, uma moto, um caderno de anotações do tráfico, dois celulares e R$ 494 em dinheiro. Todo o material apreendido e os suspeitos foram levados para a 88ª DP.