VOLTA REDONDA
Após inúmeras queixas e o aumento da criminalidade no bairro Santa Cecília, nos últimos dias, o 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (Aciap-VR) decidiu lançar um novo serviço de segurança pública no bairro. Trata-se do “APREV Vila Santa Cecília”, um patrulhamento baseado no conceito de “Polícia de Proximidade”.
Na reunião de lançamento do policiamento, que ocorreu na quarta-feira, dia 24, estiveram presentes o presidente da Aciap-VR, Luís Fernando Cardoso, a comandante do 28º BPM, tenente coronel Andréia Ferreira, o presidente da CDL-VR, Gilson de Castro, o vice presidente da Associação de Moradores e Amigos da Vila Santa Cecília, Emanuel Silveira Jr, representando a presidente Quênia Fernanda e Rosane Soares representando o Conselho Comunitário de Segurança de Volta Redonda (CCS). Participaram também da reunião outros membros da Aciap-VR, CDL-VR, empresários do bairro Vila Santa Cecília.
Durante o encontro, foram apresentados os dez policiais militares que inicialmente foram selecionados para a implantação deste policiamento diferenciado. Serão realizadas ações proativas, onde os policiais especialmente treinados para esta finalidade interagem com a comunidade potencializando a confiança e o fortalecimento do canal de comunicação, contribuindo assim para a redução dos índices de criminalidade na localidade.
Um dos principais objetivos da APREV Vila, é atuar de forma qualificada na prevenção dos principais delitos verificados no bairro, além de ampliar a conexão e estabelecer laços de confiança entre a Polícia Militar, moradores, comerciantes e frequentadores do bairro. Tudo isso através da interação amistosa e atuar de modo integrado com outros órgãos da segurança pública do município, da iniciativa privada e do próprio bairro, são também objetivos que norteiam esta ação.
No encerramento da reunião, a comandante do 28º BPM explicou que um aparelho de telefonia celular será empregado no policiamento e será o instrumento de ligação direta entre a comunidade local e os policias em serviço.