>
renascer ead digital

Polícia Militar e Exército fazem operação em Barra Mansa para encontrar fuzil roubado na Aman

Por Cyntia Freitas
728x90 refis

RESENDE

Agentes da Polícia Militar coordenadas pelo 5º Comando de Policiamento de Área (CPA) e o Exército realizaram uma Operação nos municípios de Barra Mansa, Volta Redonda, Rio Claro e Pinheiral para tentar localizar o Fuzil FAL 7.62mm que foi roubado de um soldado na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, na madrugada de domingo, dia 2. A ação foi realizada por policiais do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM). No período da manhã a Operação ficou concentrada nos bairros Colônia, Santa Izabel e Santa Rita. A operação também contou com o apoio do Grupamento Aeromóvel (GAM). Durante a Operação, seis homens, cujas idades não foram informadas, foram detidos e duas pistolas 9 mm com seis carregadores e 134 munições do mesmo calibre, no bairro Santa Rita. Suspeitos e armamento foram levados para a 90ª Delegacia de Polícia (DP). Até o fechamento desta reportagem o Fuzil do Exército não foi encontrado.

Segundo a Polícia Militar, as buscas também estão sendo realizadas em veículos e coletivos – Divulgação PM

De acordo com a Polícia Militar, existe suspeita de que o fuzil esteja em Barra Mansa. “Conforme dados do Setor de Inteligência e de informações repassada pelo Disque Denúncia da Polícia Militar estamos realizando as buscas não só em Barra Mansa, mas em toda a área que o 28º BPM abrange. As buscas serão realizadas por tempo indeterminado até que a arma seja encontrada”, informou a Polícia Militar que também buscam prender suspeitos de envolvimento com o crime, além de apreender drogas, armas de fogo e veículos irregulares ou utilizados na prática de delitos. “As operações têm como objetivo a redução de indicadores dos índices criminais de letalidade violenta e roubo de veículo na região, visando o aumento da sensação de segurança da população”, complementou.

Operação foi retomada no período da tarde em toda área de abrangência do 28º BPM – Divulgação PM

Os policiais realizaram 56 abordagens de veículos e motocicletas, três ônibus e um caminhão para verificação de pessoas e busca e apreensão de armas e material entorpecente. Foram aplicadas 18 multas foram aplicadas, sendo por irregularidades de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com a Polícia Militar, no período da tarde, a Operação aconteceu nos municípios de Barra Mansa, Volta Redonda, Rio claro e Pinheiral.


ROUBO DO FUZIL DA AMAN

Na tarde de segunda-feira, dia 13, a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) confirmou o roubo de um Fuzil FAL 7.62mm de um soldado que estava de serviço no Batalhão de Comando e Serviços (BCSv). O roubo aconteceu na madrugada de domingo, dia 12, na Academia, em Resende.

Em nota oficial enviada pela Seção de Comunicação Social da Aman, informa que o Comando do Batalhão determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do roubo ocorrido por volta das 2h50min de domingo e identificar os responsáveis. “Os esforços de busca para recuperação do armamento e demais ações de investigação estão sendo conduzidos com o apoio dos órgãos de segurança pública. As medidas de segurança foram intensificadas em toda a área acadêmica e, a fim de apoiar as investigações em curso”, informa a Academia.

A Aman ainda explica, que os militares do Batalhão permanecem aquartelados.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos