BARRA MANSA
Agentes da 2ª Cia. do 28° Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizaram uma grande apreensão de entorpecentes, no bairro Monte Cristo, hoje pela manhã, por volta das 8h40min. Um homem suspeito de ter cometido um crime no bairro Bom Pastor, no último dia 4, foi preso.
Na ação, comandada pelo capitão Alcimar Videira, os policiais receberam informações de que um homem guardava em seu veículo, um Corsa preto, grande quantidade de entorpecentes. Guarnições da Patamo I e II foram até o local e localizaram o suspeito, sendo ele flagrado com: uma granada de mão, um kit rajada (que é um adaptador para pistola), 37 munições cal .40, duas balanças de precisão, uma trouxinha de maconha, farto material para endolação, 627 papelotes de cocaína e 137 pinos grandes do mesmo entorpecente. O carro também foi apreendido.
Segundo a polícia, o homem é suspeito de ter cometido um crime no dia 4, quando foi morto João Douglas dos Santos Bernardo, de 39 anos. O crime teria ocorrido na Rua Siqueira Campos, no bairro Bom Pastor, por volta das 23 horas. Na ocasião, Douglas foi socorrido por populares e levado para o quartel do Corpo de Bombeiros, cuja equipe prestou os primeiros socorros e levou a vítima até a Santa Casa de Misericórdia, onde o mesmo não resistiu aos ferimentos. Segundo a unidade, o homem levou um tiro na coxa direita que perfurou a femural. Foram apreendidos na cena do crime 13 estojos deflagrados de .40 e dois projeteis do mesmo calibre.
As munições recolhidas na ocorrência de hoje serão encaminhadas para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), onde serão periciadas. O suspeito, segundo a PM, já tinha passagem pela polícia.
O caso foi registrado na 90ª Delegacia de Polícia (DP).
Participaram da ação o 3° sargento Stivanin e os cabos Cleber, Orsini e L. Santos (da Patamo I), e cabos Amaral, Lazaroni, Eduardo e Vilela (da Patamo II).
O A VOZ DA CIDADE acompanha o caso e trará mais informações a qualquer momento.
OUTRA APREENSÃO
Um jovem, de idade não divulgada, foi preso nesta manhã na Rua João Batista Pançardes, no Centro, por volta das 8 horas. Segundo a PM, ele foi flagrado com 28 pinos de cocaína.
Segundo registro da 90ª DP, uma equipe do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Rialto, composta pelo Setor Eco (cabos Reis e Brito e sargento Moutinho e soldado Machado), estiveram no morro após denúncia.
Os policiais localizaram a casa do suspeito, sendo recebidos pelo mesmo. Ao saber o teor da denúncia, ele permitiu buscas pela residência, onde foram encontrados os pinos de cocaína.
Segundo a PM, o suspeito, que estaria evadido do sistema prisional, disse que havia entregado uma arma para uma pessoa desconhecida na rua e que as drogas eram para revenda.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia onde ficou detido à disposição da Justiça.