RESENDE
Em menos de quatro horas após o assassinato de um homem de 28 anos, ocorrido na tarde de terça-feira, dia 26, no bairro Fazenda da Barra II, policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam um Jeep Renegade preto que pode ter sido usado pelos autores do crime. A apreensão aconteceu no bairro Itapuca, a cerca de sete quilômetros do local do homicídio.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes receberam informações de que os suspeitos estariam utilizando um Jeep Renegade preto, visto em diversas ocasiões no bairro Cidade Alegria. Durante diligências, o veículo foi encontrado estacionado em frente a um imóvel na Rua Padre Léon Wojtinian, no bairro Itapuca. Ao verificar a placa e o QR Code, os policiais constataram divergências nos dados apresentados.
A Polícia Civil foi acionada e o delegado titular da 89ª Delegacia de Polícia (DP), Michel Floroschk, determinou a remoção do veículo para o pátio da unidade, onde passará por perícia técnica.
O crime
O homicídio aconteceu por volta das 15h30min, na Rua Osvaldo Porto, no bairro Fazenda da Barra II. Segundo informações, o crime teria ocorrido durante uma troca de tiros entre ocupantes de uma caminhonete preta e de um Ford Fiesta vermelho.
Quando chegaram ao local, os policiais encontraram a vítima já caída no chão, com diversas marcas de perfurações por arma de fogo. A PM constatou que o homem usava tornozeleira eletrônica no momento em que foi morto.
N.º DE LINHAS: 25