VOLTA REDONDA
Uma ação da equipe do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM), domingo, dia 16, em Volta Redonda, terminou com apreensão de mais de 1,3 mil pinos de cocaína. O caso ocorreu no bairro Santa Cruz após a equipe ser recebida a tiros; uma pessoa foi presa.
Segundo informações da PM, foi no condomínio do Ingá I durante patrulhamento e os militares, na comunidade, foram recebidos a tiros por criminosos no Minha Casa, Minha Vida. A equipe foi até o local após informações de homens traficando, e que estavam com uma carga grande de entorpecente, se preparando para a esconder. No condomínio, os policiais avistaram dois homens em atitude suspeita com uma sacola plástica preta, se dirigindo para uma área de mata.
Na tentativa de abordagem quando a dupla desceu do morro, um dos envolvidos fugiu e o outro foi capturado. A equipe do Serviço Reservado (P2) e do Grupo de Ações Táticas (GAT) I foram até a área de mata, arrecadando na sacola um total de 1.345 pinos de cocaína de R$ 10, 942 gramas do mesmo pó, uma balança de precisão, três grampeadores, várias etiquetas e pinos vazios a contabilizar.
Diante do flagrante, o homem, que não teve a idade divulgada, foi apresentado com as drogas na 93ª Delegacia de Polícia (DP) para as medidas necessárias.