Polícia Militar Ambiental flagra crime ambiental na Prainha de Mambucaba

Após denúncias anônimas, agentes identificam área degradada por extração mineral irregular

Por Cyntia Freitas
21.cf.res.polÍcia.polícia militar ambiental flagra crime.divulgaÇÃo

PARATY

Uma operação da Polícia Militar Ambiental neste sábado, dia 8, constatou a degradação de 500 metros quadrados na Prainha de Mambucaba, em Paraty, no Sul Fluminense. A ação foi desencadeada após pelo menos sete denúncias anônimas feitas ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia, voltado a crimes ambientais. A destruição foi provocada pela extração irregular de minerais.

Os agentes da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) foram até a Rua Mirante Belo e identificaram movimentação recente de solo com o uso de retroescavadeiras, além de rochas espalhadas e galões de óleo no local. Durante a fiscalização, nenhuma pessoa foi encontrada para responder pela atividade ilegal, e não havia placas indicando licenciamento ambiental.

Com base no artigo 55 da Lei 9605/98, que trata dos crimes ambientais, os policiais registraram a ocorrência na 167ª Delegacia de Polícia (DP).

Como denunciar crimes ambientais em Paraty

A população pode denunciar atividades criminosas contra o meio ambiente ao Linha Verde 24 horas por dia, sete dias por semana. Os canais disponíveis são os telefones (21) 2253-1177 e 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado, o aplicativo “Disque Denúncia RJ”, o site www.disquedenuncia.org.br ou a página do Linha Verde no Facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos