ITATIAIA
A 99ª Delegacia de Polícia de Itatiaia investiga o assassinato de um ajudante de pedreiro, de 40 anos. Ele foi morto a tiros no fim da tarde de domingo, dia 16, no bairro Vila Paraíso. A apuração é conduzida pela equipe do delegado titular, Vicente Maximiliano Barbosa. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Por volta das 16h50min, policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para verificar uma possível ocorrência de homicídio na Rua Alcina Bernardes. No local, encontraram a vítima caída ao solo, com um ferimento na cabeça provocado por disparo de arma de fogo.
Moradores relataram ter escutado tiros, mas não viram quem teria efetuado os disparos. A perícia foi chamada imediatamente e realizou os procedimentos técnicos na cena do crime. Após a análise pericial, o corpo foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda.
Linha de investigação
A Polícia Civil já trabalha com algumas hipóteses do crime. Segundo um policial, a principal linha de investigação aponta para uma possível dívida da vítima com traficantes da região. “Um irmão do ajudante de pedreiro afirmou que ele era usuário de drogas e que a família já temia um mal maior, pois ele supostamente estaria devendo na boca de fumo”, informou o policial.