VALENÇA
Uma operação policial divulgada hoje, 3, resultou na prisão de quatro homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Parapeuna, distrito de Valença. A abordagem ocorreu na RJ-147, próximo ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO), após a guarnição do Setor DPO de Parapeuna receber informações sobre um veículo suspeito.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais estavam a caminho de um evento no Centro de Parapeuna quando foram alertados sobre um Fiat Palio de cor cinza, transportando criminosos oriundos da localidade de Osório, ligados à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). Com base nas informações, os militares interceptaram o veículo e procederam com a abordagem.
Durante a revista, foram encontrados um revólver calibre .32 sem marca aparente, seis munições intactas, 29 pinos de cocaína, seis tubos contendo a mesma substância e ostentando a inscrição “VL3 TCP Tudo Certo Prevalece”, além de um celular Motorola bloqueado, um cordão dourado tipo corrente e a quantia de R$ 157,00 em espécie. O material foi apreendido e encaminhado para perícia, que confirmou tratar-se de 31,7 gramas de cloridrato de cocaína.
Os quatro suspeitos receberam voz de prisão no local. Duas testemunhas também foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos.
O caso foi apresentado na 91ª Delegacia de Polícia (DP), onde os suspeitos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas (artigo 33 da Lei 11.343/06), associação para o tráfico (artigo 35 da mesma lei) e posse ilegal de arma de fogo (artigo 16, §1º, da Lei 10.826/03). Após o registro da ocorrência, os acusados permaneceram presos à disposição da Justiça.