Polícia intercepta em Itatiaia carregamento de armas que seguiria para o Complexo do Alemão

Operação Contenção apreende 30 pistolas e 63 carregadores em ônibus de turismo interceptado no Posto Fiscal de Nhangapi

Por Mônica Vieira
c7ea7f1d 50aa 4fc7 b8c5 1b8db5823213

ITATIAIA
Uma mulher, cuja idade não foi ddivulgada, foi presa em flagrante em Itatiaia durante uma ação conjunta da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), da Operação Foco e da 17ª DP (São Cristóvão). A prisão ocorreu na terça-feira, dia 11, e resultou na apreensão de um arsenal com 30 pistolas semiautomáticas e 63 carregadores, que estavam sendo transportados de São Paulo para o Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

A ação faz parte da Operação Contenção, que tem como objetivo combater a expansão territorial da facção Comando Vermelho, organização criminosa de perfil narcoterrorista. O trabalho foi resultado de semanas de investigação e troca de informações entre equipes de inteligência das forças de segurança.

32.cf.res.polÍcia.mulher é presa em itatiaia.1.prisÃo.divulgaÇÃosegovrj

Prisão aconteceu no Posto Fiscal de Nhangapi, em Itatiaia, Sul Fluminense – Divlgação SEGOV RJ

As apurações identificaram um carregamento de armas que havia saído do bairro do Brás, em São Paulo, com destino à capital fluminense. Diante da descoberta, as equipes montaram uma operação para interceptar o ônibus de turismo no Posto Fiscal de Nhangapi, em Itatiaia.

Durante a revista, os agentes encontraram três caixas de papelão com seis almofadas cada. O peso anormal levantou suspeitas, e ao abrirem as embalagens, os policiais descobriram o arsenal cuidadosamente escondido dentro das almofadas. O método de transporte, segundo a Polícia Civil, demonstra o nível de sofisticação e organização das quadrilhas armadas que atuam no tráfico de drogas no Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações, a mulher presa afirmou ter sido contratada por uma intermediária para levar o material bélico até o Rio, onde um motorista de aplicativo recolheria as caixas e as entregaria no Complexo do Alemão.

A Polícia Civil informou que a operação continuará para identificar os demais integrantes da rede criminosa. O êxito da ação, segundo a corporação, reforça a importância da integração entre agências de segurança e do uso da inteligência policial como ferramenta essencial no combate ao narcoterrorismo armado no Estado do Rio de Janeiro.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos