Polícia Federal realiza nova etapa da Operação Unha e Carne para apurar vazamento de dados sigilosos

Por Mônica Vieira
a voz da cidade

RIO

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira, 16 de dezembro, a segunda fase da Operação Unha e Carne, que tem como objetivo aprofundar as investigações sobre o vazamento de informações confidenciais envolvendo agentes públicos. Segundo a PF, a divulgação indevida desses dados teria comprometido e dificultado o andamento das apurações da Operação Zargun, realizada em setembro deste ano.

Nesta nova etapa, os policiais cumprem um mandado de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão, todos autorizados pelo Supremo Tribunal Federal. As ordens judiciais estão sendo executadas em endereços localizados nos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

De acordo com a Polícia Federal, a operação está inserida no contexto das determinações do STF no julgamento da ADPF 635, conhecida como ADPF das Favelas. A decisão estabeleceu, entre outras medidas, que a PF conduzisse investigações voltadas à atuação de organizações criminosas violentas no estado do Rio de Janeiro, bem como às possíveis conexões desses grupos com agentes públicos.

As investigações seguem em andamento e novas diligências não estão descartadas.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos