BARRA MANSA
Um homem, de 48 anos, foi detido na noite de quinta-feira, dia 15, na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Barra Mansa, por tráfico de animais. A fiança dele foi estipulada em um valor de R$ 100 mil, permanecendo o envolvido preso na 90ª Delegacia de Polícia (DP).
O flagrante foi da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e ocorreu por volta das 21h45min, na altura do Km 265. A equipe abordou um veículo Fiat/Pulse Audace TF200, com placas de Belo Horizonte/Minas Gerais. Ao ser realizada vistoria foram encontradas 94 aves da fauna silvestre no porta-malas, sendo transportadas de maneira precária, em gaiolas minúsculas, sem espaço para que as aves se movimentassem; sem água e sem comida.
Foram identificados quatro pássaros da espécie Tico-Tico e 90 da espécie Trinca-Ferro. O homem informou que havia adquirido as aves em Resende e as estava levando para revender na Baixada Fluminense.
”Desta forma, foi dada voz de prisão ao suspeito por tráfico de animais silvestres e maus-tratos aos animais, e a ocorrência encaminhada para a 90ª DP para os procedimentos cabíveis, onde ficou preso e foi arbitrada fiança no valor de R$ 100 mil”, disse em nota a PRF, finalizando que o homem é reincidente no crime com várias passagens.